Logotipo da Polícia Militar do Estado de São Paulo

VOCÊ PODE CONFIAR

Secretaria de Estado dos Negócios
da Segurança Pública

Atividades Comunitárias

FAMÍLIA REENCONTRA TIO DESAPARECIDO HÁ 30 ANOS

tudo foi possível através do esforço do Policial Militar do COPOM

Reencontro

O Soldado SILVA da Polícia Militar de Minas Gerais, em Uberlândia, tem um tio que estava sumido há quase 30 anos. As últimas notícias que a família teve do senhor José eram de que ele tinha morado e trabalhado no Paraná e em Goiás. A família tentou de todas as maneiras encontrar o senhor José, pois uma vovozinha de quase 90 anos sonhava em rever o ente querido, ela dizia todos os dia que não gostaria de partir desta vida sem realizar este desejo.

Na esperança de que alguém pudesse encontrar o tio perdido, o Soldado SILVA escreveu uma mensagem e a colocou para circular pelos grupos e redes sociais. Após descobrir a história, através de contato telefônico, o Soldado R. GOMES, controlador da cabine do Choque, no COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), conseguiu alguns dados com o policial de Minas Gerais e assim que assumiu o serviço, fez contato com o Sargento SOUZA, do 28° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, Cidade Tiradentes, cuja unidade correspondia à área do endereço fornecido pelos familiares de Minas Gerais. Imediatamente o Sargento se deslocou ao local, porém nada encontrou, apesar disso ainda fez contato com os moradores, mas todos diziam não conhecer o senhor José.

Sem desistir, o Soldado R. GOMES ligou novamente ao policial de Minas Gerais para colher mais informações e então resolveu procurar no sistema alguma informação através dos dados que tinha, conseguindo localizar uma ocorrência datada de 13/09/16, sobre um senhor que havia sido vítima de queda da própria altura. Com o telefone da solicitante da época, fez contato direto e descobriu que o senhor José morava na pensão da própria solicitante, no bairro da Santa Ifigênia. Seu José estava na pensão e conversou com o policial do COPOM, que confrontou as informações e os dados. Uma foto atual foi tirada de seu José e enviada ao seu sobrinho, policial de Minas Gerais, que junto da família, pôde reconhecer o familiar, que há muito tempo estava perdido. Depois de 30 anos, finalmente a família poderá reencontrar o senhor José e por conta disso, todos ficaram muito emocionados e gratos pelo empenho do Soldado R. GOMES e dos demais Policiais Militares envolvidos nesta história. A união dos esforços de diversas pessoas tornou possível este reencontro tão importante para esta família, comprovando mais uma vez aquela máxima de que “juntos somos mais fortes”.

Confira o vídeo no link: https://goo.gl/Se8T25


#podeconfiarpmesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Facebook Twitter